Alunos e professores de Criciúma participarão do último encontro do Bom de Ler nesta quarta

Notícias 08/11/2016
Diego Cardoso

Alunos e professores que integram o Projeto Bom de Ler em Criciúma participarão nesta quarta-feira (09) do último encontro do Projeto neste ano.

O grupo, que desde abril têm participado de encontros mensais na UNESC - através de parceria com a Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação – envolveu-se no decorrer do ano com produções áudio visuais, literárias, pesquisa e estudo de fotografias e produções de texto, aprimorando seus conhecimentos,  dando continuidade e ampliando o projeto.

A grande inovação deste ano foi a criação da Academia Bom de Ler que, ainda em fase piloto tem por objetivo criar um espaço de formação em que se valorize a escrita inventiva, literatura, leitura e imaginação, através do contato com os melhores livros e autores, da literatura brasileira e/ou traduzida.

Para a III Pré Sessão da Academia, que acontecerá junto do encerramento do projeto, foram escolhidas as obras “A hora da estrela” e “Quase de verdade” de Clarice Lispector. O encontro será na UNESC, Bloco K, Sala 3, às 15h. 

Entrevista com José Miguel Wisnik


[+] Listar todos vídeos

Plano Estadual do Livro e da Leitura para SC