Momento Bom de Ler é realizado durante a Feira do Livro de Criciúma nesta quinta-feira

Eventos

Uma tarde de boas histórias e muita diversão! Assim foi essa quinta-feira (06) para os alunos das Escolas Quintino Rizzieri de Içara e Giácomo Búrigo de Criciúma. Mais de 50 crianças participaram do Momento Bom de Ler com Cristina Lopes, da Academia Brasileira de Contadores de Histórias durante o segundo dia da Feira do Livro de Criciúma.

Para a professora Alice Martins Carvalho, coordenadora da Escola Quintino Rizzieri, “entrar no mundo da literatura é algo fascinante, nossos estudantes tiveram o privilégio de fazer isso nessa tarde, durante o Momento Bom de Ler. Com certeza uma experiência incrível.”

                                            

A atividade também atraiu os olhares de quem passava pela praça, conforme Solange Scotti Diretora de Cultura da Fundação Cultural Criciumense, “ter realizado o Momento Bom de Ler na Nereu Ramos - coração da cidade de Criciúma – pra nós teve um significado muito especial, já que além das crianças, outras pessoas que visitavam a feira, ou simplesmente passavam pelo centro da cidade pudera ouvir boas histórias, ter contato com o mundo da leitura, da cultura e imaginação.”

O Momento Bom de Ler - uma das iniciativas do Projeto - é realizado desde 2008 e já passou por diversas cidades catarinenses. Nesses anos todos, mais de 8 mil crianças e jovens participaram de suas atividades. 

Entrevista com José Miguel Wisnik


[+] Listar todos vídeos

Plano Estadual do Livro e da Leitura para SC